Resultados de 2023 e previsão para 2024

О книге

Автор книги - . Произведение относится к жанрам история россии, историческая литература. Оно опубликовано в 2023 году. Книге не присвоен международный стандартный книжный номер.

Аннотация

O fortalecimento da Rússia está acontecendo em todas as direções. Estes são: expandir a interação econômica externa com parceiros promissores de Países amigos e melhorar os mecanismos necessários para isso; fortalecer a soberania tecnológica e financeira; construir antecipadamente infra-estruturas de transporte, serviços públicos e sociais; aumentar o bem-estar dos cidadãos; garantir a economia das pessoas; proteger a maternidade e a infância, apoiar as famílias.

Читать онлайн Андрей Тихомиров - Resultados de 2023 e previsão para 2024


Previsão para 2023

Previsões científicas para a Rússia em 2023

Na Rússia, nos próximos anos e meio a dois anos, haverá uma situação econômica muito difícil. O crescimento da renda só pode exceder o crescimento dos salários se a parte não observada dos salários crescer mais do que a observada e a renda empresarial crescer mais rapidamente.

As crises globais podem chegar ao fundo do poço. Muitas empresas e Bancos falirão, o desemprego aumentará, a situação mundial se agravará e a qualquer deterioração das circunstâncias na Rússia deve responder acelerando sua própria transformação estrutural. Todos os cenários de desenvolvimento da economia russa implicam a manutenção da pressão das sanções por pelo menos mais 10-15 anos, diz O Relatório do centro de análise macroeconômica e previsão de curto prazo. O CCMACP enfatiza que as sanções são impostas por um longo tempo, e seu cancelamento é um processo político e burocrático complexo. No entanto, com o tempo, as sanções sofrem "erosão". Os especialistas citaram três opções para o desenvolvimento da economia do país sob sanções. O primeiro é a autarquia, que implica que a Rússia faz tudo sozinha, reduzindo o nível tecnológico da produção e reduzindo o padrão de vida. A probabilidade de tal cenário é de 10-15%. Em seguida vem a inércia institucional (estabilidade sobre o desenvolvimento). Nesse caso, as autoridades reconhecem que o nível de instabilidade é tão alto que é quase impossível implementar uma "política de desenvolvimento" holística. A probabilidade de tal resultado no CMAC é estimada em 45%. O resultado pode ser uma estagnação prolongada, um atraso nas esferas tecnológicas, no nível e na qualidade de vida, na segurança nacional. A terceira via é a luta pelo crescimento (probabilidade – cerca de 40%). No âmbito deste cenário, prevê-se o uso de esforços para modernizar a economia russa nas novas condições, incluindo o empréstimo de tecnologia, acesso a mercados acessíveis e o desejo de evitar a formação da China ou de outro grande país como parceiro econômico externo monopolista da Rússia. Analistas da S & P Global Market Intelligence acreditam que a Rússia levará 10 anos para recuperar a economia após as sanções para os níveis de 2021.

O desenvolvimento futuro dos eventos na economia russa é caracterizado por incertezas significativas, enquanto as restrições introduzidas anteriormente em relação à Federação Russa, de acordo com o cenário básico do Banco Central, continuarão no horizonte de previsão. Isso é afirmado no projeto das principais direções da política monetária única do Estado para os anos 2023-2025. "Os desenvolvimentos futuros na economia russa são caracterizados por uma incerteza significativa. Ela está relacionada tanto com a adaptação interna da economia às novas condições quanto com eventos externos. A duração e a profundidade da recessão nos próximos anos dependerão em grande parte da rapidez com que as empresas serão capazes de reestruturar as cadeias de logística e de produção, explorar novos mercados e encontrar novos fornecedores, se as tecnologias de compensação serão desenvolvidas e como o mercado de trabalho será ajustado. No cenário básico, O Banco da Rússia assume que as restrições impostas continuarão no horizonte de previsão", diz o documento.


Рекомендации для вас