O Livro do Profeta Zacarias – um comentário científico sobre o texto

О книге

Автор книги - . Произведение относится к жанрам религиоведение / история религий, научно-популярная литература, религии / верования / культы. Оно опубликовано в 2023 году. Книге не присвоен международный стандартный книжный номер.

Аннотация

O livro do profeta Zacarias, composto por 14 capítulos, contém diversas visões e discursos proféticos, especialmente a respeito da criação do segundo templo de Jerusalém, da restauração de Jerusalém e da revitalização da vida pública. A primeira profecia do livro de Zacarias remonta a 520 AC, época em que os judeus perderam o ânimo e pararam de reconstruir o templo. O tema geral deste livro, como o livro do profeta Malaquias, é a vindoura era abençoada.

Читать онлайн Андрей Тихомиров - O Livro do Profeta Zacarias – um comentário científico sobre o texto


O comentário científico é fornecido entre parênteses após cada versículo.

Capítulo 1

1 No oitavo mês, no segundo ano de Dario, a palavra do Senhor veio a Zacarias, filho de Baraquias, filho de Adda, o profeta: (Sugestão verbal de um hipnotizador judeu. O profeta Zacarias começou sua atividade no segundo ano do reinado de Dario (520 aC). AC), ou seja, foi contemporâneo do profeta Ageu. No livro que chegou até nós, em homenagem a Zacarias, apenas a primeira parte pertence à pena de Zacarias, ou Protozacarias (capítulos 1-8) A segunda parte do livro (capítulos 9-14) é uma coleção de várias profecias, pronunciadas em diferentes épocas e coletadas e revisadas na era helenística (séculos III-II aC). Geralmente são designados como capítulos de Deuteronômio).

2 O Senhor ficou irado com seus pais com grande raiva, (O motivo da raiva é o afastamento da “verdadeira” religião. Yahweh está irado como uma pessoa comum).

3 E lhes dirás: Assim diz o Senhor dos exércitos: Voltai-vos para mim, diz o Senhor dos exércitos, e voltarei para vós, diz o Senhor dos exércitos. (Os sacerdotes do Judaísmo, através de seus profetas, “transmitiram” aos judeus comuns o que era benéfico para eles – para atrair os judeus por qualquer meio e torná-los seus escravos mudos).

4 Não sejais como vossos pais, a quem os antigos profetas chamaram antes, dizendo: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Afastai-vos dos vossos maus caminhos e das vossas más ações”. mas eles não obedeceram e não me deram ouvidos, diz o Senhor. (Isso significa que o chamado “Senhor dos Exércitos” não sabia que isso iria acontecer e, se soubesse, encenou um espetáculo performático).

5 Onde estão seus pais? e os profetas viverão para sempre? (Pergunta sobre pais e profetas infiéis).

6 Mas as minhas palavras e os meus decretos, que ordenei aos meus servos, os profetas, não compreenderam vossos pais? e eles se viraram e disseram: “Assim como o Senhor dos Exércitos decidiu tratar conosco de acordo com os nossos caminhos e de acordo com as nossas ações, assim ele fez conosco.” (Regra do talião. Os sacerdotes do Judaísmo consideravam seus profetas escravos).

7 No vigésimo quarto dia do décimo primeiro mês, este é o mês de Shevat, no segundo ano de Dario, veio a palavra do Senhor a Zacarias, filho de Baraquias, filho de Adda, o profeta: (Esta é Fevereiro de 519 aC Os sacerdotes inspiram com a palavra).


Рекомендации для вас