Poeta herói

О книге

Авторы книги - . Произведение относится к жанру историческая литература. Оно опубликовано в 2023 году. Книге не присвоен международный стандартный книжный номер.

Аннотация

A crônica do Heroísmo do povo soviético incluiu a façanha imortal de um nativo da aldeia de Mustafino, do distrito de Charlyk, da região de Orenburg (Chkalov), do poeta soviético Tártaro Musa Jalil, que foi gravemente ferido pelos nazistas como prisioneiro. Apesar das atrocidades dos fascistas, ele conseguiu organizar um grupo clandestino. Entregue por um traidor e condenado à morte, permaneceu fiel ao partido, ao povo soviético, à sua amada pátria até o último suspiro.

Читать онлайн Андрей Тихомиров, Альбина Ренатовна Мусукеева - Poeta herói


Orenburg durante a Grande Guerra Patriótica

A vitória sobre o fascismo alemão na Segunda Guerra Mundial tem um significado histórico mundial. O povo soviético e seu corajoso exército desempenharam um papel decisivo nisso. Orenburg (moradores da região de Chkalov, a chamada região de Orenburg de 1938 a 1957) também contribuiu. Eles, como todos os combatentes do Exército Vermelho, lutaram nas frentes da Grande Guerra Patriótica e na retaguarda do inimigo, mostrando coragem, habilidade militar, coragem e heroísmo. Eles lutaram heroicamente em batalhas por Kiev, Odessa, Moscou, Sevastopol, Leningrado, Stalingrado. Eles estavam entre os que lutaram em Malaya Zemlya e no Kursk Bulge, invadiram Berlim e libertaram Praga, garantindo com sua coragem e coragem a vitória sobre o Japão imperialista. Eles lutaram por cada pé da terra Soviética, cumprindo sacralmente o slogan herdado dos tempos da Guerra Civil: "todos pela vitória!».

Cavaleiros completos da ordem da glória do Soldado tornaram-se I. S. Artishchev, A. A. Brykin, V. N. Brown, I. G. Mamykin, I. V. Kuznetsov, R. N. Medvedev, G. I. Usmanov e outros que receberam o título de Herói da União Soviética pela coragem e heroísmo demonstrados na luta contra os invasores nazistas na fase final da guerra. Vários milhares de nativos da região foram premiados com ordens militares e medalhas da União Soviética por forçar o Oder e mostrar coragem nas batalhas por Berlim. A medalha "pela captura de Berlim" foi concedida a mais de 10 mil Orenburg.

A luta dos partidários é marcada pela coragem e pela glória lendária. Entre os heróis famosos havia muitos de nossos compatriotas. Façanhas inesquecíveis foram feitas pelo herói da União Soviética, o comunista G. M. Linkov, um nativo da aldeia do Distrito de Vasilyevka de Oktyabrsky. No outono de 1941, ele se tornou um dos líderes do movimento no território ocupado da Bielorrússia. Os partidários carinhosamente o chamavam de Batey.

Os Orenburg lutaram com o inimigo e nos arredores da Pátria, em destacamentos antifascistas da resistência. O nome verdadeiro de um dos líderes dos destacamentos partidários no território ocupado pelos nazistas da Polônia é Desconhecido há mais de 16 anos. Agora está estabelecido com precisão que essa pessoa lendária, que causou medo e pânico no campo inimigo e ganhou o amor e o respeito de seus amigos, era o membro do Komsomol V. P. Voichenko, um nativo da aldeia de Kalinovka do distrito de Gaisky. Como resultado das operações corajosas de seu destacamento, os nazistas sofreram grandes perdas em mão-de-obra e equipamentos.


Рекомендации для вас